O setor de saúde no Brasil recebe investimentos expressivos, com o governo federal destinando R$ 42 bilhões até 2026 para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde. O Brasil é o 8º maior mercado hospitalar global, mas ocupa apenas a 28ª posição em investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Apesar dos avanços, a base produtiva nacional enfrenta desafios, necessitando de maior integração entre economia e saúde. Para discutir esses temas, a Academia Nacional de Medicina realizará a conferência Saúde: Economia, Inovação e Desenvolvimento, nesta quinta-feira (27), organizada por Dr. Armínio Fraga e a Presidente e Acadêmica Eliete Bouskela.
O painel contará com três temas principais. Economia e Saúde: Desafios e Oportunidades, que abordará os desafios econômicos e as oportunidades para o setor de saúde no Brasil; Impacto da Inovação na Economia da Saúde, onde será discutida as novas tecnologias e inovações no setor da saúde, destacando como elas podem transformar a medicina e impulsionar a economia. E, por fim, Saúde e Desenvolvimento: O Complexo Econômico-Industrial da Saúde, que analisará a relação entre saúde e desenvolvimento econômico, enfatizando a importância do complexo econômico-industrial da saúde para o avanço do setor no Brasil.
Também será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Programa Jovens Líderes Médicos (PJLM), que visa incentivar a participação de jovens médicos na criação de soluções inovadoras para a medicina brasileira.
Para participar, inscreva-se através do formulário disponível ao lado.
16h Posse dos Jovens Líderes Médicos
17h Chá Acadêmico
18h Sessão Plenária Presidente ANM, Acad. Eliete Bouskela
18h10 Economia e Saúde: Desafios e Oportunidades
Dr. Armínio Fraga
18h50 Impacto da Inovação na Economia da Saúde
Acad. Giovanni Guido Cerri
19h10 Saúde e Desenvolvimento: O Complexo Econômico- Industrial da Saúde
Acad. José Gomes Temporão
19h30 Discussão com a Bancada Acadêmica
20h Encerramento
Link para Sessão:
https://acknetworks.zoom.us/my/anmbr
ID da Reunião: 455.635.5455