Mário Giorgio nasceu na Itália, em 18 de janeiro de 1920, filho de Nicola Giorgio Marrano e de Marguerita Rautiis Giorgio Marrano.
Prof. Mário Giorgio Marrano era conhecido como o “artesão do diagnóstico”, incansável nas idas e vindas pelas enfermarias da Santa Casa de Misericórdia, no Rio de Janeiro, sempre seguido de uma legião de alunos, em busca de pacientes para examinar e desvendar, através da arte do exame clínico, o diagnóstico correto.
Ao longo de sua vida Acadêmica contribuiu para formação de milhares de colegas, encaminhando-os com carinho à arte do exame físico e do diagnóstico. Hoje, espalham-se pelo país seus discípulos a difundir a semiologia e a propedêutica.
Inúmeras vezes foi homenageado nas formaturas dos acadêmicos de medicina, com nome de turmas das faculdades Souza Marques e Universidade Gama Filho e idolatrado na UFRJ onde preparou grandes mestres.
Na simplicidade deste amoroso italiano, escondia o ser humano dedicado ao ensino médico e amigo dos amigos. Exemplo de médico e professor, foi o Mestre dos Mestres.
O Prof. Marrano faleceu no dia 13 de novembro de 2013.