Exposição Life as a Scientist chega no Rio para temporada na ANM

21/06/2024
Presidente Acad. Eliete Bouskela, Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini, Tommaso Montemurno e Acad. Giovanni Cerri na abertura da exposição Life as a Scientist
Presidente Acad. Eliete Bouskela, Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini, Tommaso Montemurno e Acad. Giovanni Cerri na abertura da exposição Life as a Scientist.

Após uma temporada na Universidade de São Paulo (USP), a exposição Life as a Scientist chega ao Centro da Memória Médica (CMM), na Academia Nacional de Medicina, no dia 21 de junho. Essa é uma parceria com a Fundação Bracco, com apoio institucional da Bracco Imaging do Brasil, Consulado Geral da Itália do Rio de Janeiro e do Istituto Italiano di Cultura di Rio de Janeiro. Entre as homenageadas estão a Presidente Acad. Eliete Bouskela, Acadêmica Eloisa Bonfá e a Honorária Nacional da ANM, Drª. Angelita Harb-Gama.

A exposição destaca o papel das mulheres na ciência. São fotos que reconhecem as suas contribuições e proporcionam um espaço para suas vozes, apresentando ao público mulheres brilhantes da ciência com suas histórias e realizações, inspirando gerações futuras. “A nova conscientização das mulheres em todas as partes do mundo é uma alavanca extraordinária para a mudança social e política”, afirma, em nota, a Presidente da Fundação Bracco, Diana Braco.

Durante a abertura da exposição, estiveram presentes o General Manager da Bracco do Brasil, Tommaso Montemurno, o Acadêmico Giovanni Cerri, o Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini e a Presidente da ANM, Acad. Eliete Bouskela, exaltada na exibição pelos seus feitos na pesquisa e na ciência. “Eu acho que é muito importante que a gente traga as nossas alunas para que elas possam também ver que existem possibilidades. Porque o exemplo é muito importante. Às vezes as mulheres não se candidatam porque não existem exemplo”, afirmou a Presidente em seu discurso no evento.

A exposição Life as a Scientist tem entrada gratuita e está aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro da Memória Médica, até o final de julho
A exposição Life as a Scientist tem entrada gratuita e está aberta ao público até o final de julho, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro da Memória Médica.

“As mulheres dão uma perspectiva diferente à ciência, e como seria importante aumentar a presença feminina. Hoje é um movimento que está avançando com grande evidência, e a Drª. Eliete é um exemplo disso, com 194 anos de ANM e é a primeira mulher a presidir a ANM”, conta Tommaso Montemurno sobre a exposição. O Acad. Giovanni Cerri, a ponte entre a ANM e a Bracco Foundation para a realização do evento, afirma que a exibição tem a iniciativa de mostrar a força feminina na medicina italiana. “Como as mulheres na ciência hoje são fundamentais, de como elas participam e fazem parte dos processos de liderança e de decisão”. 

A exposição Life as a Scientist tem entrada gratuita e está aberta ao público até o final de julho. De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro da Memória Médica. Não perca a chance de se conectar com a fascinante vida e trabalho dessas cientistas extraordinárias.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.