Em uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) realizou uma homenagem às médicas que representam com brilhantismo a profissão no estado do Rio de Janeiro, com a presença de mulheres que são destaque na área da saúde.
A Academia Nacional de Medicina (ANM) esteve na mesa diretora do evento, sendo representada pela Acadêmica Patrícia Rieken Macêdo Rocco, coordenadora do Programa Jovens Lideranças Médicas, que ressaltou o orgulho do sucesso do programa e a importância dos trabalhos realizados pelos participantes.
A Acadêmica Patrícia Rieken Macêdo Rocco ressaltou a participação de apenas seis mulheres entre os Membros Titulares da ANM, afirmando: “A ANM está atenta, porque temos que mudar de alguma forma isso. É fácil mudar? Não. Porque eu não estou mudando somente o pensamento de um médico, a gente está mudando o pensamento de uma sociedade e isso leva tempo, então nós não temos que ficar tristes. Nós temos que, aos poucos, entender que isso precisa ser mudado”.
Para finalizar, a Acadêmica reafirma que a ANM possui uma luta constante para se posicionar e que continuarão lutando pela igualdade de gênero.