Membro Titular
Secção de Farmácia
Cadeira 93 - Patrono: Belisário Penna
Eleito: 22/05/1969 - Posse: 20/06/1969
Saudado por Geraldo Majella Bijos
Antecessor: Renato Kehl
Nasceu em São Paulo, em 03 de junho de 1906.
Formou - se em Farmácia pela Escola de Farmácia e Odontologia de São Paulo, em 1925. Freqüentou também de 1927 a 1930 a Faculdade Fluminense de Medicina, mas não concluiu o curso médico.
Ingressou em 1931 na Companhia Química Rhodia Brasileira, onde esteve à frente do Departamento de especialidade Farmacêutica até 1961. Foi responsável pelo Laboratório de Especialidades da mesma Companhia e integrante do quadro de químicos.
Exerceu, paralelamente, elevadas funções nas entidades cientificas e de classe destacadamente como: orador; Presidente da Federação de Associações de Farmacêuticos do Brasil (1955-1956 e 1957-1959); Conselheiro do CFF e seu presidente (1964-1967); Presidente da Fundação Universitária ABC e membro do seu Conselho de Curadores.
Fez parte de diversas instituições cientificas como: Academia Nacional de Farmácia; Academia Brasileira de Medicina Militar; Associação Brasileira de Farmacêuticos; Sociedade de Farmácia e Química do Rio Grande do Sul; Associação Paranaense de Farmacêuticos; Sociedade de Farmácia e Química da Bahia; Membro Correspondente da Academia Nacional de Medicina e Colégio Farmacêutico Nacional de Havana.
Faleceu em 17 de dezembro de 1998.