Academia Nacional de Medicina

Português Inglês


Anais da Academia

Veja a última edição do
Anais da academia

Falece Salomão Kaiser

No dia 09/06/2013 faleceu o Acadêmico Emérito Salomão Kaiser, aos 94 anos. Cirurgião geral, Kaiser graduou-se em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), instituição pela qual dedicou grande parte de sua trajetória profissional, tendo inclusive participado de alguns concursos públicos. Entre os quais, o Livre Docência de Clínica Cirúrgica e Professor Titular de Clínica Propedêutica Cirúrgica.

Durante sua carreira, foi monitor de anatomia, de técnica operatória, de anatomia patológica, assistente de anatomia, catedrático interino da Primeira Cadeira de Clínica Cirúrgica, de Clínica Propedêutica Cirúrgica, Gastroenterologia e coordenador do curso de Mestrado de Cirurgia Gastroenterológica, todos cargos exercidos na UFF.

Foi ainda chefe do Departamento de Cirurgia, Presidente do Conselho Central de Pós-Graduação Médica da UFF e Presidente da Comissão Departamental de Reestruturação do Ensino Médico.

O Professor Salomão Kaiser publicou diversos artigos científicos sobre cirurgia e medicina, participou de inúmeros congressos médicos nacionais e internacionais e foi membro de várias sociedades médicas no país. Salomão Kaiser entrou para a Academia Nacional de Medicina em 1982 e se tornou Emérito em 2007.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Av. General Justo, 365, 7° andar
Rio de Janeiro - 20.021-130
Tel: (21) 3970-8150