Academia Nacional de Medicina

Av. General Justo, 365, 7° andar, Rio de Janeiro - 20.021-130 - Tel: (21) 3970-8150
Busca


Anais da Academia

Veja a última edição do
Anais da academia

Fernando Vaz recebe prêmio no exterior

O Acadêmico e urologista Fernando Vaz ganhou o prêmio F. Brantley Scott, da American Medical Systems pelo uso dos esfincteres artificiais AMS 800 e das proteses penianas AMS 700 CX nos pacientes com incontinência urinária e/ou disfunção erétil . Ele é o primeiro médico da América do Sul a ganhar tal honoraria e a recebeu das mãos Dr. Drogo Motaguie, da Cleveland Clinic.

Vaz recebeu o reconhecimento junto com os médicos americanos Tom Lue, Steve WIlson e C. Donatucci.

O acadêmico nasceu no Rio de Janeiro em 1945. Graduou-se em medicina em 1967, pela Escola de Medicina e Cirurgia, atual Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e seguiu a especialidade de urologia. Durante cinco anos, realizou residência médica em Boston, Massachuttes, entre 1969 e 1974.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, foi diretor técnico de departamentos de ambas as instituições e membro da comissão de ética da SBU; é titular ainda da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, da American Urological Association e do American College of Surgeons.

 


Fernando Vaz recebe prêmio nos Estados Unidos